A Jornada do Louco

“Um juramento hipocrático para os leitores de Tarot”

Juro por Apolo, o médico, e por Esculápio, o cirurgião, como também por Hígia e Panaceia, e convoco todos os deuses e deusas para testemunharem que observarei e guardarei esse juramento com toda minha força e discernimento.

Reverenciarei aqueles que me ensinaram a arte do Tarot e transmitirei tudo o que obtive, todas as instruções e tudo o que eu souber para os meus alunos, que também deverão prestar um juramento profissional.

No que diz respeito à leitura das cartas, farei para os meus clientes as melhores consultas de Tarot de acordo com o meu discernimento e as minhas capacidades; e cuidarei para que não sofram lesão ou dano. O pedido de alguém para que eu leia as cartas de modo que venha a ferir ou causar dano a qualquer outra pessoa também não deve ser levado adiante; e não aconselharei nenhum outro tarólogo a fazer isso.

Além disso, me comportarei e usarei o meu conhecimento de maneira divina. Não aconselharei sobre aquilo que não domino, mas passarei esses casos para um profissional formado.

Qualquer que seja a casa em que entre, a minha visita será sempre é apenas para o benefício e a vantagem do consulente; e de vontade própria me absterei de causar qualquer dano ou injustiça por meio de mentiras e (sobretudo) atos de natureza amorosa, qualquer que seja a classe daquele para quem consulto as cartas, servo ou senhor, escravo ou livre.

O que quer que eu veja ou escute durante a minha prática (mesmo que por acaso) e qualquer conhecimento que eu venha a obter, se não for correto divulgá-lo, conservarei em completo segredo dentro do meu peito.

Se eu cumprir esse juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou se o infringir, que aconteça o contrário!”

Fonte: Anthony Louis, O Livro Completo do Tarô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s